Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Evento Amigos do Parque com turismo e Lazer em Jurubatiba

A Lagoa das Garças, em Quissamã, localizada no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, vai receber no próximo domingo (26), o evento Amigos do Parque. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo faz parte da série de eventos em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, e do Programa Viver Quissamã.
O local vai receber estrutura com banheiros químicos, tendas, espaço gastronômico e área de exposição para receber os alunos das escolas da rede municipal de ensino, IFF e escolas particulares que confirmarem a participação. O transporte dos alunos será feito pelos ônibus escolares, e os demais interessados em participar do Amigos do Parque poderão contar com os coletivos gratuitos, tendo como ponto de partida a Praça Brigadeiro José Caetano, em três horários; 8h, 10h e 12h30.
O Amigos do Parque vai contar com diversas atrações, apresentações musicais, e a presença de clubes de Bugres e Aranhas e ciclismo. Trilhas, passeios guiados, e os pedalinhos, caiaques, e pranchas de stand up paddle estarão disponíveis para a diversão, com o suporte das equipes da secretaria de Esporte e Juventude.
O objetivo é fazer com que os alunos tenham a possibilidade de desfrutar do turismo de experiência, e da importância de Quissamã contar com 65 % da extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba dentro município.
– Quissamã está se estruturando na promoção do turismo de experiência, que fortalece vocações naturais, culturais e gastronômicas para também receber bem os visitantes. Isso gera emprego e renda para a nossa população, além de colocar o nome da nossa cidade nos principais roteiros turísticos. É importante que os alunos se tornem agentes multiplicadores e embaixadores do turismo – enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
O evento também abrange a parceria com as secretarias de Transporte; Educação; Guarda Civil Municipal; Segurança Pública; Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer; coordenadoria de Defesa Civil; ICMBio; e direção do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Galeria de Fotos