Etapa de Motocross fecha fim de semana esportivo

O fim de semana foi movimentando em Quissamã na área do esporte. Além do confronto entre Macaé Epic e NBR Campos, realizado sábado (8) no ginásio poliesportivo, válido pela rodada de abertura da Liga Super Basketball (LSB), vencido pelos macaenses por 71 a 46, o município sediou a 7ª etapa de Motocross, reunindo pilotos locais, de cidades da região e também de Minas Gerais. As provas finais foram disputadas domingo (9) em pista montada em área próxima à rotatória sentido Penha/Praia João Francisco. A prefeita Fátima Pacheco acompanhou as baterias e entregou a premiação aos participantes.
Na categoria júnior, brilhou a estrela do quissamaense Mateus, que venceu a prova de ponta a ponta. Dudu, outro piloto local, terminou na segunda posição na categoria 230 e na Força Livre Nacional. Numa das disputas mais aguardadas do evento, Daniel Pessanha, o Federal, foi o vencedor na categoria Importada Livre. Daniel coleciona títulos no Rio e no Espírito Santos, tem bagagem de participação em campeonatos brasileiros e já disputou etapa do Mundial.
Organizador do evento, Vítor Santos agradeceu a participação dos competidores e destacou a importância do apoio recebido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. “O motocross é fascinante e tem muitos adeptos em Quissamã. Vou continuar batalhando para que a atividade cresça e ofereça uma estrutura ainda melhor para os próximos eventos”, frisou.
O coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, destacou o desempenho dos pilotos quissamaenses. “Nossa cidade tem talentos em diversas modalidades e bons resultados como os obtidos por Mateus e Dudu servem de incentivo. Seremos parceiros, dentro de nossas possibilidades, de tudo o que possa beneficiar, principalmente, os mais jovens”, completou.