Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Estudo científico de alunos do Clube de Ciências do Ciep 465, em Quissamã, é vencedor da FECT 2023

A Prefeitura de Quissamã investe em educação em suas mais variadas áreas, também com abrangência no conhecimento científico. E mais um expressivo resultado foi conquistado, agora, pelos alunos Julio Henrique Cerqueira, Matheus da Costa, Miguel de Assis, Lays Pessanha, e Diego Santos, participantes do Clube de Ciências João Batista de Lacerda, do Ciep 465- Dr. Amilcar Pereira da Silva. Com o estudo científico “As Flores: Fantásticas Fábricas de Cores”, o trabalho foi um dos vencedores da Feira de Ciência e Tecnologia 2023 -FECT, a mais importante do Estado do Rio.

Promovida pela Fundação Cecierj, vinculada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento foi realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj/Faetec).

“A atuação do Clube de Ciências possibilitou a inscrição do nosso estudo científico na FECT. Com a extração de pigmentos vegetais não agressivos à saúde, em contrapartida aos corantes artificiais utilizados nos produtos comestíveis como balas, doces e bolos, apresentamos novas alternativas para uma alimentação mais saudável”, avaliou o professor de ciências e orientador do grupo, Jobert Willemen.

A feira é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou técnico, apresentou projetos de pesquisa desenvolvidos sob orientação de docentes de escolas, públicas ou privadas, situadas no Estado do Rio de Janeiro.

“A premiação na FECT serve como incentivo para que possamos continuar os estudos, ampliando os horizontes de conhecimento. É muito gratificante levar o nome de Quissamã em um evento tão importante “, ressaltou o aluno Matheus da Costa.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.