Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estudantes prestigiam Mostra Favela Criativa

Estudantes prestigiam Mostra Favela Criativa

O Cinema Municipal, instalado no Centro Cultural Sobradinho, recebeu, nesta quinta-feira (11), a Mostra Favela Criativa, com os filmes “De Passinho em Passinho”; e “Canal Conto a Rua”. A programação, aberta ao público, aconteceu nos turnos da amanhã e tarde e envolveu a população e alunos do Centro Educacional Nova Escola (Cene), Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, Ciep Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva e Escola Municipal Sementes do Futuro.
A ação foi uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. “Cultura é vida, é ação e movimento. A vinda da Mostra de Cinema Favela Criativa a Quissamã promoveu um intercâmbio cultural entre nossos jovens, outras experiências e outras linguagens culturais, o que nos engrandece e fortalece enquanto município produtor de Cultura”, destacou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
A Mostra Favela Criativa nasceu a partir dos produtos audiovisuais resultantes dos editais de chamadas públicas, fomentadas pelo Programa Favela Criativa, através da Secretaria de Estado de Cultura. O projeto tem como objetivo gerar visibilidade para os produtores das periferias do estado. Os filmes circularão, gratuitamente, pelas 10 regiões fluminenses, até dia 31 de julho.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.