Estudantes prestigiam Mostra Favela Criativa

O Cinema Municipal, instalado no Centro Cultural Sobradinho, recebeu, nesta quinta-feira (11), a Mostra Favela Criativa, com os filmes “De Passinho em Passinho”; e “Canal Conto a Rua”. A programação, aberta ao público, aconteceu nos turnos da amanhã e tarde e envolveu a população e alunos do Centro Educacional Nova Escola (Cene), Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, Ciep Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva e Escola Municipal Sementes do Futuro.
A ação foi uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. “Cultura é vida, é ação e movimento. A vinda da Mostra de Cinema Favela Criativa a Quissamã promoveu um intercâmbio cultural entre nossos jovens, outras experiências e outras linguagens culturais, o que nos engrandece e fortalece enquanto município produtor de Cultura”, destacou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
A Mostra Favela Criativa nasceu a partir dos produtos audiovisuais resultantes dos editais de chamadas públicas, fomentadas pelo Programa Favela Criativa, através da Secretaria de Estado de Cultura. O projeto tem como objetivo gerar visibilidade para os produtores das periferias do estado. Os filmes circularão, gratuitamente, pelas 10 regiões fluminenses, até dia 31 de julho.