Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estudantes participam de palestra sobre gravidez e DSTs

Estudantes participam de palestra sobre gravidez e DSTs

Na tarde desta quarta-feira (27), cerca de 200 alunos, do ensino médio, do Colégio Estadual Visconde de Quissamã participaram de palestra sobre gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A atividade, realizada no auditório da sede do Executivo, foi uma parceria entre a unidade de ensino e secretaria municipal de Saúde, articulada pelo Programa de Saúde do Escolar.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Alessandra Campos, gerente da Unidade de Saúde do Centro, e contou ainda com as presenças da enfermeira Rosemary Braga, chefe do setor de Hepatites Virais/DST Aids; de Júlio César Pereira, coordenador do Programa de Saúde do Escolar e do professor Júlio César Castro, do Visconde.
“Foi uma tarde de aprendizado e conscientização com a abordagem de temas diversos. Os alunos participaram, interagiram, tiraram dúvidas e esperamos que os esclarecimentos obtidos aqui sejam sempre lembrados pelos estudantes. Além do índice elevado de gravidez na adolescência, as doenças sexualmente transmissíveis também nos preocupam muito”, disse o professor Júlio César Castro.
Rosemary Braga frisou que o momento é oportuno para a discussão. “A ideia foi promover um diálogo sobre esses temas que fazem parte do dia a dia. Estamos na semana do Carnaval e nossa preocupação aumenta ainda mais. A proteção no ato sexual é o melhor caminho”, disse.
Alessandra Campos ressaltou a importância dos adolescentes buscarem ajuda de um profissional em caso de dúvidas. “O município conta com nove unidades de Saúde, que estão sempre de portas abertas. Então, não tenham vergonha de nos procurar”, destacou.
Nesta quinta-feira (28), o encontro será realizado no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro. “Essa interação com a comunidade faz a diferença em vários segmentos, principalmente quando envolve setores como Saúde e Educação”, completou Júlio César Pereira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.