Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estudantes de Morro Alto participam de ação no Parque de Jurubatiba

Estudantes de Morro Alto participam de ação no Parque de Jurubatiba

Alunos da Escola Municipal Professora Nelita Barcelos dos Santos, de Morro Alto, participaram nesta sexta-feira (26) de uma atividade de conscientização no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que está completando 21 anos e tem quase 63% de sua área em Quissamã. Eles localizaram e retiraram lixo do entorno da Lagoa da Garça, acompanhados pelas equipes da Ronda Escolar e Guarda Ambiental.
“Aulas de campo são um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, pois os alunos conseguem vivenciar os conceitos estudados em sala de aula e assim assimilam os conhecimentos, com mais facilidade, além de ser uma excelente oportunidade de interação entre alunos e professores e de conhecer novos ambientes. E, no caso de hoje, na ação ‘Parque Jurubatiba: conhecer pra preservar!’, os alunos puderam visitar um espaço do nosso município, que é rico em diversidades de espécies naturais, que precisam ser protegidas da ação destrutiva do homem. As nossas crianças perceberam que podem ser agentes conscientes e participativos, na luta contra a depredação do meio ambiente”, destacou Luciane Branco, diretora pedagógica da escola.
O Parna de Jurubatiba é o primeiro Parque Nacional no Brasil a compreender exclusivamente o ecossistema de restinga, o menos representado no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. Ele abrange os municípios de Quissamã, Carapebus e Macaé, com 14.922,39 hectares, 44 quilômetros de costa e 18 lagoas costeiras. A unidade, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi criada em 29 de abril de 1998.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.