Alunos da Escola Municipal Professora Nelita Barcelos dos Santos, de Morro Alto, participaram nesta sexta-feira (26) de uma atividade de conscientização no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que está completando 21 anos e tem quase 63% de sua área em Quissamã. Eles localizaram e retiraram lixo do entorno da Lagoa da Garça, acompanhados pelas equipes da Ronda Escolar e Guarda Ambiental.
“Aulas de campo são um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, pois os alunos conseguem vivenciar os conceitos estudados em sala de aula e assim assimilam os conhecimentos, com mais facilidade, além de ser uma excelente oportunidade de interação entre alunos e professores e de conhecer novos ambientes. E, no caso de hoje, na ação ‘Parque Jurubatiba: conhecer pra preservar!’, os alunos puderam visitar um espaço do nosso município, que é rico em diversidades de espécies naturais, que precisam ser protegidas da ação destrutiva do homem. As nossas crianças perceberam que podem ser agentes conscientes e participativos, na luta contra a depredação do meio ambiente”, destacou Luciane Branco, diretora pedagógica da escola.
O Parna de Jurubatiba é o primeiro Parque Nacional no Brasil a compreender exclusivamente o ecossistema de restinga, o menos representado no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. Ele abrange os municípios de Quissamã, Carapebus e Macaé, com 14.922,39 hectares, 44 quilômetros de costa e 18 lagoas costeiras. A unidade, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi criada em 29 de abril de 1998.
Secretarias
Nota Fiscal
Transparência
Diário Oficial
Serviços
Ouvidoria e E-sic
- Inicio
- Prefeita e Vice-Prefeito
- Dados Gerais
- História
- Portal Fazendário
- Transparência
- Secretarias
- Processo Seletivo
- Legislação
- Unidades Escolares
- Unidades de Saúde
- Unidades Socioassistencias
- Delivery Quissamã
- Portal do Servidor
- Contracheque
- Webmail
- Auxilio ao MEI e Microempresas
- Notícias
- Diário Oficial