Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estudantes da rede municipal voltam às aulas

Estudantes da rede municipal voltam às aulas

Nesta quarta-feira (5), foi dia de abertura do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino, em Quissamã, que este ano tem como tema “Educação: Tempo de Plantar, Tempo de Colher”, com os alunos sendo recebidos com mensagens de boas vindas. Ainda na grade de atividades da secretaria de Educação, durante a manhã foi realizada reunião com pais e responsáveis em algumas unidades, onde foi reforçada a importância da parceria entre família e escola.
Para atender a demanda, o município conta com uma creche (Creche Municipal Pachel Francisca Carneiro da Silva), dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI Manoel Ribeiro e CMEI Raquel Maria de Queiroz Matoso), 11 escolas (Nelita Barcelos dos Santos, Maria Ilca de Queirós e Almeida, Délfica de Carvalho Wagner, Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Tânia Regina Paula, Regina Celi Passos, Ignácio Hugo de Souza, Sementes do Futuro, Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Carlos Roberto Cruz Filipino e Miguel Ângelo da Silva Santos), um Ciep (Amílcar Pereira da Silva) e um Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEQ), além de uma creche em fase de construção, no Sítio Quissamã.
Desde a última semana, a secretaria de Educação vem promovendo encontros com os profissionais. Na quinta-feira (30), os diretores e integrantes da equipe pedagógica foram recebidos em reunião na Escola Professora Tânia Regina. Na sexta-feira (31), os gestores participaram de capacitação com a pedagoga Érica Neves, especialista na área da Educação, na Escola Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha. Na segunda-feira (3), no auditório da Prefeitura, na parte da manhã, os professores participaram de palestra com o escritor Fábio Ritter Fernandes e, à tarde, o evento reuniu equipes de suporte pedagógico e diretores de escolas. Já na terça-feira (4), o evento reuniu merendeiras, auxiliares de creches, auxiliares cuidadores e pessoal de apoio.
“Neste ano, atenderemos cerca de 4 mil alunos. O tema que conduzirá nossas ações, será ‘Educação: Tempo de Plantar, Tempo de Colher’, onde toda a comunidade escolar poderá refletir sobre o ‘tempo’. A Educação cultiva essa semente em suas unidades escolares. Cada aprendizado, desde a creche, cada avanço percorrido na Educação Infantil, cada etapa vencida no Ensino Fundamental, contribuirá para a construção de um cidadão de bem. A Educação é um trabalho de muitas mãos. São 960 profissionais que, juntos, contribuem para fazer da Educação de Quissamã, uma Educação que promove, que emancipa e que acolhe cada um dos nossos alunos”, ressaltou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.