Estudantes da rede municipal recebem orientações sobre saúde bucal

Alunos da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, no bairro de Caxias, participaram, nesta quinta-feira (29), de mais uma ação de saúde bucal, coordenada pelo Departamento de Odontologia da secretaria de Saúde de Quissamã. A atividade aconteceu nos dois turnos e envolveu cerca de 400 crianças, com idade a partir de três anos. Na ocasião, eles aprenderam técnicas de escovação, acompanharam palestras e receberam kits com escova, pasta de dente e fio dental.
O coordenador de Saúde Bucal, Dr. Marcelo Nogueira Alves, frisou que a iniciativa é uma continuidade das ações de políticas públicas da área que vem sendo realizadas na cidade. “Trata-se de uma proposta que tem ênfase na prevenção e promoção da saúde bucal. Essas ações contribuem a interromper a evolução da cárie no município de forma preventiva. Já contemplamos cerca de 3.800 estudantes e nossa meta é até o final do semestre letivo levar os serviços para todas as escolas. Amanhã (30), estaremos na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha, com essa mesma ação e na terça-feira (4), no Acampamento Cigano, com diversos serviços através do Programa Saúde vai até Você”, completou.
A dentista Michelle Fernandes destacou que o momento é de aprendizado para os alunos. “Ensinamos a eles todas as técnicas de escovação e pontuamos a importância deles adotarem, desde cedo, o hábito de usar o fio dental, um dos três amiguinhos do dente e que é fundamental para a sua limpeza”, finalizou.