Estudantes da Escola Tânia Regina participam de noite de autógrafos

Alunos do 5º ano de escolaridade da Escola Municipal Tânia Regina de Paula, no bairro Alto Alegre, participaram na noite de terça-feira (8), ao lado de seus familiares, de uma noite de autógrafos. Com incentivo dos profissionais da unidade escolar e orientações da editora Estante Mágica, 107 pequenos escritores deram vida às suas primeiras obras e assim como autores renomados foram estrelas no evento de lançamento.
Participaram do evento, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha; o secretário de Educação, Róbisson Serra; o subsecretário Ailson Belarmindo; equipe da Coordenadoria de Gestão Pedagógica; além de servidores de diversos setores da área.
O Projeto Pequenos Escritores, avaliado como uma importante ferramenta de incentivo à leitura e à escrita, foi implantado na unidade escolar no 4º bimestre de 2018, em parceria com a Plataforma Estante Mágica, envolvendo turmas do 3º e do 5º ano do ensino fundamental, incluindo os alunos com necessidades especiais, com a proposta de incentivar os alunos a escrever e produzir textos e livros para publicação. Desde então, vem contribuindo com o ensino aprendizagem dos alunos e formandos novos escritores.
“A iniciativa consiste em trabalhar o protagonismo dos alunos com relação à leitura e à produção da sua própria obra literária. Os alunos produziram seus próprios textos e ilustrações e hoje receberam a família para esse momento mágico, que é a noite de autógrafos”, ressaltou a diretora administrativa da escola, Márcia Renata Manhães de Abreu, ao lado do diretor pedagógico Edwilson da Silva Andrade.
Para a estudante Sara Cristina Assis Fernandes, de 10 anos, a experiência foi inesquecível. “Gostei muito dessa atividade. Escrevi sobre a princesa Belinda, que não sabia quem era, de verdade. A família também está na história e tudo termina com o surgimento de uma fada, que a leva para o castelo. Estou muito feliz em participar dessa noite de autógrafos”, resumiu.
Saimon Flores Fernandes, pai de Sara, elogiou a iniciativa. “Sinto muito orgulho de ter a minha filha escrevendo um livro, relatando seu modo de observar a vida. Vivi isso na minha infância e agora vejo meu sonho sendo realizado por ela. Isso é algo maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos no projeto”, completou.