Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estratégia de Saúde da Família realiza ação educativa contra as arboviroses

Estratégia de Saúde da Família realiza ação educativa contra as arboviroses

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizou nesta segunda-feira (16), na Unidade de Saúde da Família (USF) de Morro Alto, atividade educativa sobre os cuidados que todos devem ter com enfrentamento às arboviroses, doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, que incluem a dengue, Zikavírus, chikungunya e febre amarela.
A iniciativa dos profissionais da USF é uma forma de ensinar para os usuários, como evitar a infestação desse vírus, ainda mais num momento tão delicado como esse que vivemos. “Conseguimos nortear as ações de saúde e segurança, orientando na detecção de possíveis focos e controle das arboviroses, pois os cuidados devem ser constantes”, informou Milena Viana, Coordenadora da ESF.
O vírus da arbovirose é adquirido pelo vetor por meio do contato com um ser humano ou com um animal contaminado e é transmitido às pessoas durante a picada. Por isso, é fundamental que cada um cuide da sua casa, evitando focos. Os ovos geralmente são depositados em água parada e podem sobreviver por mais de um ano à espera de um clima propício para se desenvolver.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.