Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Estratégia de Saúde da Família intensifica atendimento na zona rural

Estratégia de Saúde da Família intensifica atendimento na zona rural

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (28), atendimento médico aos usuários de Pindobas, acolhendo os pacientes com dificuldade de acessar a Unidade de Saúde da Família (USF) de Morro Alto, em que são cadastrados. A ação foi na igreja católica do bairro.
Os profissionais da USF atenderam os usuários respeitando o protocolo de saúde por causa da pandemia da Covid-19. Foram consultas médicas, avaliação da enfermagem, aferição de PA (pressão arterial), medição de glicose, entre outros, com a humanização e o acolhimento que são priorizados no município.
“Esse tipo de atendimento nos locais mais afastados é prioridade para a Estratégia de Saúde da Família, que busca por meio desse tipo de ação, realizar a promoção da saúde, a prevenção das doenças e diagnósticos precoces”, afirmou a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Milena Viana.
Vale ressaltar, que as equipes das USF’s de Barra do Furado e do Carmo, também realizaram atendimento na última quarta-feira (21), aos moradores das localidades de Flexeiras, do Machado e do Carmo, respectivamente.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.