Estradas vicinais recebem limpeza e bueiros tampas novas

As margens das estradas de acesso às localidades de Quissamã estão recebendo serviços de roçagem do mato, que cresceu com as últimas chuvas. O trabalho, segundo a secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo envolve ainda varrição e remoção de galhos. Um mutirão foi iniciado nesta quinta-feira (10) nos bairros centrais da cidade, para substituição de tampas de bueiros que estavam quebradas.
De acordo com o secretário em exercício Edi Francisco da Silva, a limpeza das vias públicas atende a um cronograma que é executado toda quinta-feira, com remoção de entulhos jogados também em terrenos baldios.
— Estamos removendo todo o mato e entulho em diversos pontos do município, para oferecer mais segurança tanto aos moradores quanto aos motoristas e motociclistas —, disse, acrescentando que as ações definidas pela secretaria são permanentes.
As estradas de acesso ao Alto Grande, Canto de Santo Antônio, Morro Alto, Pindobas, Beira de Lagoa, Machadinha, Boa Vista e Conde de Araruama estão recebendo roçagem do mato e limpeza de acostamentos, enquanto os bairros de Piteiras, Carmo, Condomínio Luiz Gonzaga Lemos, Santa Catarina, Barra do Furado, Usina e Visgueiro são contemplados com a remoção de entulhos.
O serviço que mobiliza homens, máquinas e caminhões vem sendo desenvolvido desde o início do ano nos bairros e localidades. “A população pode colaborar mantendo esses locais limpos, e informando à secretaria onde possam ter entulhos lançados inadequadamente”, ressaltou Edi Francisco.
BUEIROS — A secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo iniciou nesta quinta-feira (10), a substituição de tampas quebradas de bueiros por novas. O serviço foi feito na parte da manhã nos bairros Canto da Saudade, Matias, e à tarde se estenderá a Caxias e Carmo. A previsão, segundo funcionários, é de que todo o trabalho esteja concluído até a próxima segunda-feira (14).