Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Esporte e conscientização ambiental: Jurubatiba Eco Trail Run atrai atletas de várias cidades para Quissamã

A beleza natural do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba foi cenário da corrida e caminhada “Jurubatiba Eco Trail Run” na manhã deste domingo (13). Com o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, o evento teve como objetivo conscientizar a população de Quissamã e os turistas da importância de preservar e conservar o cartão-postal do município.
A prefeita Fátima Pacheco participou da caminhada de 7km e elogiou a realização do evento. “Quando promovemos uma atividade como essa com participantes da região e de outros estados, estamos promovendo saúde, turismo, integração e fortalecemos a prática da atividade esportiva. Além de mostrar as nossas riquezas naturais”, disse a prefeita.
O evento reuniu participantes de Quissamã e de outros municípios, como Conceição de Macabu, Macaé, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Carapebus, Rio Bonito e Campos. Pelo segundo ano, o ganhador da corrida de 12km foi o sergipano Joseilton da Silva: “Fui campeão em 2019. Só tenho a agradecer à organização e a Prefeitura, que estão de parabéns pelo suporte. E espero que tenham outras corridas, sonho em fazer 21km nessas trilhas”, disse o atleta.
A corrida contou com três categorias, feminino e masculino, corrida 12km e 7km, e um percurso intermediário de 10km masculino. Além disso, uma caminhada de 7km.
“É um evento para a conscientização e preservação do Parque de Jurubatiba. É para atrair os turistas, mas também para chamar a atenção para essa preservação, para que as futuras gerações também possam usufruir deste local”, avalia o organizador do evento e profissional de Educação Física, Gustavo Moreira.
Confira o pódio:
Pódio Feminino 12km:
1° Maria Caroline da Cunha Gonçalves
2° Adelia Santos
3° Leila de Queirós Mottoso e Silva
4° Maria Elis de Souza Marins Santos
5° Sheila Silva

Pódio Masculino 12km:
1° Joseilton da Silva Santos
2° Carlos Augusto Pessanha
3° Ronildo Fernandes Cordeiro
4° Klaus Carlos Barcelos da Silva Fernandes
5° Rondineli Fernandes Cordeiro

Pódio Feminino 7km:
1° Marlene Fernando de Oliveira
2° Danielle Thais Lisboa
3° Gabrielly Jesus Barcelos
4° Cris Ribeiro Duarte
5° Fabiane Brandalise

Pódio Masculino 7km:
1° Geremias Fernando de Oliveira
2° Patrick da Silva Ramos
3° Alexandre dos Santos Gomes
4° Deidson Dionisio
5° Augusto Andrade Cézar

Galeria de Fotos