O universo lúdico do circo e das marionetes vai encantar Quissamã entre os dias 3 e 5 de abril com o espetáculo “Grande Circo Grandevo – Na Estrada”, da companhia Pequeno Teatro do Mundo. A programação gratuita inclui apresentações para alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Ribeiro de Castro, exibições abertas ao público no auditório da Prefeitura e na Praça Mário Moreira, além de uma oficina de marionetes e um cortejo pelo centro da cidade. O projeto conta com patrocínio da Transpetro e apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer (SECPLA).
Voltado para espectadores de todas as idades, o espetáculo aborda, de forma divertida e sensível, o envelhecer dos artistas circenses. Com criatividade e bom humor, a trupe de marionetes transforma desafios em inspiração, mostrando que é possível continuar encantando plateias, mesmo com as limitações impostas pelo tempo. Entre números de equilíbrio, magia e acrobacia, os personagens exploram a superação, a esperança e os sonhos que atravessam gerações.
A secretária de Cultura, Kitiely Freitas, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura local:
“O teatro de marionetes é uma forma mágica de contar histórias e promover reflexões. Receber esse espetáculo em Quissamã é uma forma de estimular a imaginação, fomentar a inclusão social e fortalecer os vínculos comunitários por meio da arte”, afirmou.
Além das apresentações, o público poderá participar de uma oficina de marionetes, aprendendo sobre a confecção e manipulação desses personagens. O evento também contará com um cortejo especial pelo centro da cidade, levando a magia do circo para as ruas.
Confira a programação:
03 de abril – 10h
Apresentação para alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Ribeiro de Castro (Sítio Quissamã)
04 de abril – 9h30
Apresentação no Auditório da Prefeitura
05 de abril – 16h30
Oficina de Marionetes no Sobradinho
05 de abril – 18h
Cortejo (do Sobradinho à Praça Mário Moreira)
05 de abril – 18h30
Apresentação na Praça Mário Moreira