Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • ESF de Quissamã realiza capacitação para os médicos de família

ESF de Quissamã realiza capacitação para os médicos de família

A Estratégia de Saúde da Família (ESF), nesta semana, promoveu uma capacitação para os médicos de família com a nefrologista Lilian Barreto do Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, em função do Dia Mundial do Rim, que visa conscientização e prevenção às doenças renais, celebrado na última quinta-feira (10).
“Temos feito um trabalho intersetorial todo mês, onde realizamos um encontro dos médicos de família com algum especialista do Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas para que exista a integração da Rede Municipal de Saúde. O intuito é que eles se conheçam e possam trocar informações sempre que necessário”, declarou a coordenadora da ESF, Milena Viana.
A capacitação foi sobre a Doença Renal Crônica – DRC. Os médicos de família receberam informações sobre o cronograma dos exames que precisam ser seguidos, as rotinas implementadas para que o problema desse paciente seja detectado o mais breve possível e encaminhado para a nefrologista.
Milena finalizou dizendo que foi uma manhã bem produtiva, pois os médicos puderam esclarecer suas dúvidas. “A Atenção Primária da Saúde, tem uma preocupação muito grande com os pacientes hipertensos e diabéticos, com probabilidade se tornarem pacientes renais crônicos”, finalizou Milena.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.