Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escoteiros de Macaé e São João da Barra visitam Quissamã

Escoteiros de Macaé e São João da Barra visitam Quissamã

Grupos de escoteiros de Macaé e São João da Barra visitaram Quissamã neste domingo (14). O objetivo foi divulgar a prática do escotismo no município. No próximo 27, haverá uma reunião para discutir a realização de um evento em comemoração ao Dia dos Escoteiros, com previsão de acontecer na cidade nos dias 14 e 15 de junho.
A programação prevista inclui visitação aos pontos culturais e turísticos, além de competição aquática. Os participantes ficariam hospedados no Parque de Exposições, de acordo com as conversas iniciais. Neste domingo (14), os escoteiros estiveram no Museu Casa Quissamã, acompanhados pelo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha.
O escotismo é considerado um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, que tem com proposta o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa (ou compromisso) e na Lei escoteira (ou Lei do Escoteiro), e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.