Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolinhas esportivas retornaram nesta segunda-feira (14) em Quissamã

Escolinhas esportivas retornaram nesta segunda-feira (14) em Quissamã

A Secretaria de Esporte e Juventude de Quissamã retornou, nesta segunda-feira (14), com as aulas das escolinhas esportivas. Os alunos inscritos nas 13 modalidades disponíveis (futsal, vôlei, basquete, futebol, futebol society, iniciação esportiva, tênis, surfe, tiro com arco, ginástica popular, natação, hidroginástica e treinamento funcional) foram recebidos com muita alegria no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha.
Os professores Hélio Pessanha e Hélio Reis, do Futsal sub-7, que engloba alunos de cinco a sete anos, ficaram extremamente felizes com o reencontro depois de quase dois anos de pandemia. Aproximadamente 25 alunos compareceram a primeira aula e cada um queria demonstrar que sabia mais que o outro, devido a euforia de poder sair de casa, jogar bola, fazer novos amiguinhos e ao término do treino, ainda poder brincar um pouquinho.
“A pandemia foi um momento muito complicado para todos nós, mas acho para as crianças, em função do acúmulo de energia, foi ainda pior. Este retorno era muito esperado tanto pelos pais, quanto pelos filhos, pois eles estavam sentindo falta dos amiguinhos, de fazer um esporte, brincar e poder extravasar. Estamos muito felizes e agradecidos”, afirmou Pâmela Jucá, mãe do pequeno Vicente, de seis anos.
No ginásio, ainda podem ser feitas as inscrições para futsal, futebol, futebol society, vôlei, basquete, tiro com arco, entre outras. Já no parque aquático, natação e hidroginástica. surf, treinamento funcional e futsal de Barra do Furado, as inscrições são feitas na localidade, com os professores. Em Santa Catarina, tanto a ginástica popular, quanto o funcional, também serão feitas com as professoras.
Os interessados deverão levar o comprovante de vacinação, declaração escolar e atestado. Quem desejar fazer inscrição, levar xerox de RG, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3×4, atestado médico, declaração escolar, carteirinha de vacinação normal e da Covid-19. Certidão de nascimento caso o do aluno não tenha identidade e sendo menor, é necessário cópia de documento do responsável.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.