Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolinhas esportivas retomam atividades nesta terça-feira

Escolinhas esportivas retomam atividades nesta terça-feira

Após o tradicional período de férias, as atividades das escolinhas esportivas de Quissamã serão retomadas na próxima terça-feira (3), com aulas no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, e nas localidades de Santa Catarina, Sítio Boa Vista, Machadinha, Canto de Santo Antônio, Penha, Conde de Araruama, Barra do Furado, Beira de Lagoa, Morro Alto e Centro. No Parque Aquático, as aulas foram reiniciadas em janeiro.
O incentivo à prática esportiva é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esportes e Juventude, que oferece, gratuitamente, 16 modalidades e conta com, aproximadamente, 3.500 alunos inscritos. “Vamos para mais um ano, com muitas atividades em todas as nossas escolinhas. Participaremos de várias competições fora do município e vamos garantir para as localidades a visita da Caravana Esportiva”, destacou a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.
As inscrições continuam abertas e quem tiver interesse pode procurar a secretaria do Ginásio Poliesportivo, no bairro Piteiras, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para as atividades de hidroginástica, natação e nado livre, as informações podem ser obtidas no Parque Aquático, no bairro Alto Alegre, de terça a sexta-feira.
As modalidades são oferecidas são futsal (a partir de 5 anos), iniciação esportiva (a partir de 5 anos), jiu-jitsu (a partir de 8 anos), taekwondo (a partir de 6 anos), tiro com arco (a partir de 12 anos), natação (a partir de 2 anos), hidroginástica (a partir de 16 anos); futebol, voleibol, handebol, basquete, tênis, treinamento funcional (idade mínima de 11 anos), ginástica popular (qualquer idade), nado livre (a partir de 16 anos), e surf, em Barra do Furado, a partir de 8 anos. Para as novas matrículas, os pais e responsáveis devem apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3×4, declaração escolar e atestado médico.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.