Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolinha de Tiro com Arco recebe atletas da Seleção

Escolinha de Tiro com Arco recebe atletas da Seleção

Dois atletas da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, Lugui Barroso da Cruz e Ricardo Alexandre de Sá Gomes, estiveram em Quissamã, na última semana, para acompanhar os treinos da escolinha, implantada há um ano pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Eles conheceram o projeto de perto e tiveram oportunidade de conversar com os alunos. Lugui e Ricardo vieram acompanhados por Rita Cruz, secretária da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ).
“Demorei muito pra ganhar meu primeiro arco e aparecer no cenário esportivo. Hoje, já conquistei muita coisa, mas tem muito mais por vir. Essa visita me fez lembrar como tudo começou”, disse Lugui. Para André, iniciativas como a de Quissamã são fundamentais para a modalidade. “Temos aqui atletas para o futuro. Isso é fantástico”, completou.
As aulas da escolinha são realizadas no tatersal do Parque de Exposições, às terças e quintas-feiras, e reúnem adolescentes, a partir dos 12 anos. O trabalho é coordenado pelo casal Paula Borja Figueiredo e André Figueiredo.
“Sempre gostamos de esporte de precisão e o tiro com arco começou como uma brincadeira no quintal. Com a divulgação do Tiro com Arco, devido as Olimpíadas do Rio, tivemos contato com a parte técnica. Acompanhamos as disputas e nos encantamos. Desde então, começou a nossa busca por conhecimento com referências do esporte. Eu e André fizemos o curso de árbitro, oferecido pela Confederação Brasileira, e passamos a treinar na Portuguesa carioca, com o Tiago Louzada, diretor técnico da Federação e membro da comissão técnica da Seleção”, ressaltou Paula.
André se federou esse ano e compete no Campeonato Estadual. “Ele está abrindo um caminho que pretendemos que os nossos alunos também trilhem futuramente”, completou a professora.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.