Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Escolinha de Tiro com Arco recebe atletas da Seleção

Dois atletas da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, Lugui Barroso da Cruz e Ricardo Alexandre de Sá Gomes, estiveram em Quissamã, na última semana, para acompanhar os treinos da escolinha, implantada há um ano pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Eles conheceram o projeto de perto e tiveram oportunidade de conversar com os alunos. Lugui e Ricardo vieram acompanhados por Rita Cruz, secretária da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ).
“Demorei muito pra ganhar meu primeiro arco e aparecer no cenário esportivo. Hoje, já conquistei muita coisa, mas tem muito mais por vir. Essa visita me fez lembrar como tudo começou”, disse Lugui. Para André, iniciativas como a de Quissamã são fundamentais para a modalidade. “Temos aqui atletas para o futuro. Isso é fantástico”, completou.
As aulas da escolinha são realizadas no tatersal do Parque de Exposições, às terças e quintas-feiras, e reúnem adolescentes, a partir dos 12 anos. O trabalho é coordenado pelo casal Paula Borja Figueiredo e André Figueiredo.
“Sempre gostamos de esporte de precisão e o tiro com arco começou como uma brincadeira no quintal. Com a divulgação do Tiro com Arco, devido as Olimpíadas do Rio, tivemos contato com a parte técnica. Acompanhamos as disputas e nos encantamos. Desde então, começou a nossa busca por conhecimento com referências do esporte. Eu e André fizemos o curso de árbitro, oferecido pela Confederação Brasileira, e passamos a treinar na Portuguesa carioca, com o Tiago Louzada, diretor técnico da Federação e membro da comissão técnica da Seleção”, ressaltou Paula.
André se federou esse ano e compete no Campeonato Estadual. “Ele está abrindo um caminho que pretendemos que os nossos alunos também trilhem futuramente”, completou a professora.

Galeria de Fotos