Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolinha de Surf de Barra do Furado dá aula também de consciência ambiental

Escolinha de Surf de Barra do Furado dá aula também de consciência ambiental

A escolinha de Surf de Barra do Furado dá aula também de consciência ambiental. Na manhã desta terça-feira (14), os instrutores Rubson Barbosa e Bráulio Poses, durante o percurso com os alunos entre o palanque e o mar, foram recolhendo materiais que não são biodegradáveis. Antes de entrarem na água para ensinarem e aprimorarem as manobras aos alunos, ele puderam explicar sobre a necessidade de manterem o meio ambiente limpo e falaram sobre o desenvolvimento sustentável.
Rubson pontuou que as ações são periódicas. “Limpamos o percurso do palanque de surf até a água, retirando materiais como plástico, latas, vidro e papel. É fundamental passarmos para os alunos, a importância de manter o ambiente limpo não só pela segurança dos usuários, como da beleza local e visando a proteção da vida marinha”.
Além das aulas externas, são ministradas aulas teóricas e com vídeo, tratando de temas relacionados ao surf, ao meio ambiente e aos assuntos atuais. Também é feito o acompanhamento das notas escolares e do comportamento social, tanto em casa, quanto na comunidade, sempre com foco na construção de atletas completos, visando não só o esporte, mas o crescimento como seres humanos na sociedade.
Ísis das Chagas, secretária de Esporte e Juventude de Quissamã, ressalta essa conquista do governo. “Ter retomado com a escolinha de surf é um grande ganho, pois além de ofertarmos aos adolescentes de Barra do Furado uma opção de lazer saudável, podemos ajudar da formação de pessoas do bem”. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras das 8h as 10h e das 13h as 15h e são conduzidas pelos instrutores Rubson Barbosa, conhecido como Rubinho e Bráulio Poses.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.