Escolas municipais recebem higienização sanitária

A Prefeitura de Quissamã segue com ações preventivas a propagação e combate do Coronavírus. Nesta semana está sendo realizado o trabalho de higienização sanitária nas escolas da rede municipal. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
A secretária de Educação, Helena Lima Costa, ressalta que a iniciativa é mais um passo na ação contra o Covid-19. “Além disso, nessa semana foi realizada a entrega dos módulos estruturados, o que intensifica o fluxo de pessoas nas unidades escolares. No entanto, cabe ressaltar que é respeitado um cronograma a fim de evitar a aglomeração”, disse a secretária, enfatizando a importância dessa atividade nas unidades, uma vez que essas permanecem abertas ao longo para melhor atender a comunidade escolar.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Júnior Selem, também aponta a relevância da ação. “Estamos realizando em todos os espaços de maior circulação no município a higienização contra o coronavírus, mais uma ação de combate à doença”, reforçou o secretário.
Recentemente o trabalho de higienização aconteceu no Terminal Rodoviário de Caxias e também nas praças dos bairros Canto da Saudade e Matias. Todo trabalho é feito por uma equipe específica que atua ainda na higienização do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Centro de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família. Os trabalhos são realizados com apoio de um caminhão-pipa, e os trabalhadores, devidamente protegidos, utilizam hipoclorito de sódio e desinfetante para lavar e fazer a desinfecção do piso, bancos, postes e sarjetas.