Escolas municipais de Quissamã vão participar de Olimpíada Infantil

Nove escolas municipais de Quissamã, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil, vão participar, de 2 a 4 de outubro, no Ginásio Poliesportivo, da II Olesquinha (Olimpíada infantil), com entrega de troféus e medalhas aos participantes dos desafios.
As escolas Semente do Futuro (Canto da Saudade), Regina Celi (Caxias), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Tânia Regina (Alto Alegre), Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado), Maria Ilka (Santa Catarina), Ignácio Hugo (Penha), Carlos Filippino (Santa Catarina) e Miguel Ângelo (Caxias) já receberam as fichas de inscrição e estão na fase seletiva dos alunos, que aguardam decisão dos pais para representar sua escola.
— Os que forem selecionados para o evento esportivo vão participar de atividades fora da escola, fundamentais para a construção do circuito psicomotor — explicou a professora Zaira Gonçalves, acrescentando que a finalidade principal não é formar atletas ou premiar vencedores, mas, sim, a participação do alunado no evento.
Para o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, o evento deverá ser um sucesso, já que tem o apoio de todas as unidades escolares. “Nossas crianças aguardam este momento com muito expectativa, pois é de interação entre os participantes e também proporciona atividades fora dos espaços de ensino”, disse, lembrando que na Olesquinha se trabalha também as questões da cooperação, solidariedade, tolerância e respeito às adversidades.