Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolas fecham Semana Nacional do Trânsito com caminhada

Escolas fecham Semana Nacional do Trânsito com caminhada

Uma caminhada de conscientização, pelo Centro da cidade, marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta quarta-feira (25), desenvolvida com os alunos das Escolas Municipais Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, de Santa Catarina; Professora Nelita Barcellos dos Santos, de Morro Alto; Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, de Caxias; e Délfica de Carvalho Wagner, de Barra do Furado, em parceria com o Projeto Arteris.
Iniciada no último dia 18, a programação da Semana contou com roda de conversa, blitz pedagógica no Centro, caminhas pelos bairros, onde ficam as unidades escolares, confecção de cartazes e atividades internas para reforçar o tema. Tudo isso com a participação dos alunos com necessidades especiais, que recebem acompanhamento da equipe da Educação Inclusiva.
“Os alunos participaram ativamente de todas as atividades programadas pela escola, desde a confecção de cartazes, até blitz pedagógica, panfletando e conscientizando motoristas, ciclistas e pedestres. Isso é cidadania, isso é formar alunos conscientes e capazes de transformar a sociedade. Certamente, contribuíram para a mudança de atitudes e, de fato, conseguiram levar a mensagem principal: No trânsito, o sentido é a vida!”, esclareceu a diretora pedagógica da Escola Maria Ilka, Ariana França.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.