Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Escolas e creches de Quissamã se mobilizam em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em uma iniciativa marcante, de Morro Alto a Barra do Furado, as escolas e creches da rede municipal de ensino de Quissamã se uniram neste 2 de abril (terça-feira) em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Com 115 alunos autistas, cada um acompanhado por um auxiliar cuidador, as 16 escolas e creches da região se destacaram pela mobilização.

Na Escola Municipal Professor Miguel ngelo Silva Santos, as atividades incluíram oficinas, apresentações de alunos, da banda marcial da escola e da tecladista Laís. Já na E.M. Professora Tânia Regina Paula, alunos do 5º ano participaram de uma roda de conversa. As demais unidades desenvolveram jardim sensorial e memorial.

A assistente pedagógica da Escola Tânia Regina, Rossana Vieira, destacou as cores e formas do símbolo da campanha.

“As cores e o formato do símbolo do autismo representam a diversidade e complexidade desse espectro, nos lembrando da importância da aceitação e compreensão.”

A coordenadora de Gestão Pedagógica da secretaria municipal de Educação, Joelma Passos, enfatiza a igualdade entre todos os alunos.
“Nossa missão é garantir que cada criança, independente das diferenças, tenha acesso a uma educação de qualidade. Esse tipo de mobilização não apenas promove a conscientização sobre o autismo, mas também fortalece os laços de inclusão e empatia dentro da rede de ensino de Quissamã”, concluiu Joelma Passos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.