Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolas Carlos Filippino e Délfica de Carvalho Wagner recebem alunos e familiares

Escolas Carlos Filippino e Délfica de Carvalho Wagner recebem alunos e familiares

A manhã deste sábado (15) foi dedicada às famílias nas Escolas Municipais Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina, e Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado. Os eventos, marcados pelo clima de integração e acolhimento, envolveram oficinas, rodas de conversa, serviços de beleza, brincadeiras e orientações sobre campanhas de saúde, entre outras atividades.
Na Escola Carlos Filippino, os alunos e seus familiares foram recebidos com tapete vermelho pelos profissinais da unidade. “É um momento especial e nossa intenção foi demonstrar o quanto nossos convidados de hoje são importantes. Tudo foi preparado com muito carinho”, frisou o diretor pedagógico José Luiz Campos. A diretora administrativa é Maria Cláudia Fernandes.
Logo após o café, os participantes tinham opções como oficinas de pintura, maquiagem, massagem, além dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde. Um dos destaques foi o escovódromo, disponibilizado pela equipe da Odontologia. Com o tema “Família na Escola: Parceria que dá certo”, o encontro contou ainda com a distribuição de kits de material para os professores, com a participação do secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, e do subsecretário Ailson Belarmindo. A programação foi encerrada com um almoço.
Em Barra do Furado, os diretores José Martins e Sirléa Manhães ficaram satisfeitos com a participação de pais e responsáveis no evento da Escola Délfica de Carvalho Wagner. “O acompanhamento da família faz toda a diferença na vida do aluno. Isso é facilmente percebido no comportamento e no rendimento em sala de aula. Estamos sempre buscando essa aproximação”, completou Martins.
Os participantes foram recebidos pela equipe da escola com lanche e tiveram à disposição oficinas, jogos de mesa orientações com nutricionista, aferição de pressão e medição de glicose, com profissionais da Unidade de Saúde da Família, além de bate-papo sobre saúde bucal, saúde do homem e a importância de cuidados no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
“Foi uma manhã muito proveitosa. Esse contato com as famílias revigora e colabora no nosso planejamento. Aqui ainda temos a particularidade de atender algumas localidades de Campos de Goytacazes”, conclui José Martins, que também entregou os kits da secretaria de Educação aos professores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.