Escola Sementes do Futuro recebe famílias em encontro especial

Completando 19 anos de contribuição à educação pública, a Escola Municipal Sementes do Futuro recebeu, na manhã deste sábado (8), pais, responsáveis e familiares para uma confraternização do Projeto “Família na Escola”. A programação contou com túnel do amor, homenagem às famílias, ex-diretores e atual diretora, apresentações dos funcionários e dos alunos, lanche e um delicioso almoço. A prefeita Fátima Pacheco, o secretário de Educação, Róbisson Serra, e o subsecretário Ailson Belarmindo marcaram presença e destacaram a importância da iniciativa.
“Não tem nada mais importante do que estamos vivendo nesse momento, com a participação dos pais, das mães e dos familiares. Seremos uma cidade cada vez mais desenvolvida se cuidarmos de nossas crianças e de nossos adolescentes. E o maior cuidado vem do amor da família. Se a família está presente, nós, enquanto governo, continuaremos cumprindo com nosso papel de garantir uma educação de qualidade, de garantir uma boa merenda, e o professor na sala de aula. E não para por aí. Com essa integração, a educação de Quissamã vai continuar sendo uma educação premiada. Todos os sábados estamos com atividades em nossas escolas e têm sido momentos importantíssimos”, disse Fátima, parabenizando os familiares, profissionais que já passaram pela escola e os atuais que carinhosamente preparam essas atividades e que estão aqui fazendo a diferença na vida dos quissamaenses.
O secretário Róbisson Serra destacou a emoção transmitida no evento. “Os pais foram recepcionados pelos pequenos com o túnel do amor e foi algo triunfal e encantador. A secretaria municipal de Educação não tem medido esforços para oferecer o melhor ao que temos de melhor, que são vocês. As nossas crianças são a razão da nossa existência e não teria como não nos doarmos da melhor maneira possível”, ressaltou.
“São 19 anos de uma instituição que vem trabalhando em prol dos alunos e contribuindo e colaborando com a sociedade e buscando fazer o melhor para a formação dos pequenos. Agradeço e parabenizo a toda equipe Sementes, que trabalhou incansavelmente na realização do evento. Sem a ajuda de cada um deles, não teríamos conseguido”, disse a orientadora pedagógica Márcia Campos Duarte.
A unidade tem como diretora Rosélia Souza, que carinhosamente foi homenageada por sua equipe com a apresentação das princesas. O momento, marcado por muita emoção, lembrou o quanto a profissional é querida e tudo o que faz em prol da comunidade escolar.
Janeci Lima dos Santos falou com carinho da escola e parabenizou os profissionais pelo carinho e dedicação. “É uma escola acolhedora, onde os profissionais não medem esforços para oferecer o melhor aos alunos. Tenho dois filhos que já passaram por aqui e um que estuda atualmente. Sou grata por cada momento e cada aprendizado oferecido a eles”, disse a mãe.
O Projeto Família na Escola é um desdobramento do tema ‘Educação para vida: Escola e Família de mãos dadas’ e vem sendo realizado nas unidades de ensino desde o dia 27 de abril, estreitando laços entre a escola, famílias e alunos.