Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escola Sementes do Futuro cria “sacola da imaginação”

Escola Sementes do Futuro cria “sacola da imaginação”

A equipe da Escola Municipal Sementes do Futuro encontrou uma forma original de estimular nos alunos e em suas famílias o hábito de leitura. Com esse objetivo, a unidade, localizada no bairro Canto da Saudade, criou a “sacola da imaginação”. Contendo um livro, ela é levada para casa, por dois dias, um estudante por vez, em cada uma das turmas. Junto, segue um questionário, que deve ser preenchido pelo aluno e família, recontando a história lida.
Segundo a diretora Rosélia de Souza, a ideia surgiu do princípio que a escola trabalha em conjunto com a família e, com a intenção de incentivar em todos o gosto pela leitura, foram pensadas as sacolas, que serão repassadas em todas as 10 turmas, nos dois turnos. Com cores e personagens diferentes, o material atrai a atenção dos pequenos, de imediato.
“As sacolas foram preparadas com carinho para incentivar a imaginação e a leitura, criando ainda um momento prazeroso para todos. Ler para as crianças é uma atitude necessária, não somente para a escola e professores, mas os pais também devem ser envolvidos e ficar cientes dos benefícios conquistados com essa iniciativa no desenvolvimento de cada criança”, completou a diretora.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.