Escola Regina Celi recebe famílias em manhã festiva

Com o tema “Quem Ama Sempre Cuida”, a Escola Municipal Professora Regina Celi Passos realizou, na manhã deste sábado (7), mais um dia da família na escola. A atividade aconteceu no Ginásio Walth Mille Pessanha com uma programação diversificada, envolvendo os profissionais, pais, alunos e familiares.
O evento fez parte do tema de trabalho deste ano da secretaria municipal de Educação, por meio do Projeto “Família na escola” que tem como proposta promover a aproximação dos pais e responsáveis com a equipe escolar e também com os próprios alunos buscando assim um maior desenvolvimento educacional, criativo e emocional dos mesmos.
“Realizamos mais um dia da família, dando continuidade ao Projeto Quem Ama Cuida, envolvendo também o tema Viva com Saúde, oferecendo atividades físicas e alimentação saudável. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o laço entre família e escola, proporcionando integração entre a equipe e comunidade escolar”, disse a diretora pedagógica Jéssica Bernardo.
A diretora administrativa da unidade Adailza Longhi e o secretário de Educação, Róbisson Serra, também participaram das atividades. “A parceria família e escola é de fundamental importância. No decorrer do ano, tivemos vários eventos exitosos e esse foi mais um. Só temos a agradecer a todos que participaram”, reforçou o secretário.
A programação contou com gincanas, brincadeiras e entrega de medalhas aos participantes. Houve ainda distribuição de lanches, com foco na alimentação saudável e alongamento, com a professora Bruna Pessanha.