Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filipino recebe Projeto Família na Escola

A Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filipino, no bairro Santa Catarina, em Quissamã, recebeu nesta segunda-feira (19), mais uma edição do Projeto Família na Escola, realizado pela Prefeitura de Quissamã, e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Aproximadamente 200 alunos do Maternal 2 ao 3º ano do Ensino Fundamental, pais, responsáveis, professores e diretores participaram de apresentações culturais e educativas com o tema “Festival da Diversidade Cultural”, com abrangência no conteúdo “As cinco regiões do Brasil e Quissamã”. A programação foi elaborada pela diretora pedagógica, Maria Cláudia Fernandes, e pelo diretor administrativo José Carlos Campos.

“Hoje, pais e alunos apresentaram em conjunto os trabalhos e exposições referentes ao tema, com as peculiaridades das Regiões, Norte, Nordeste, Região Centro-Oeste, Região Sudeste, Região Sul, e a cidade de Quissamã, em especial”, avaliou o diretor administrativo José Carlos Campos.

Alexandra Borges, mãe da Lohana (quatro anos) aluna do Pré 1 comentou o evento na unidade escolar.

“Além da importância do trabalho pedagógico, o Projeto Família na Escola possibilita que os pais estejam inseridos na realidade e no ambiente escolar”, destacou Alexandra.