Escola Miguel Ângelo vai ganhar estrutura nova, moderna e ampliação

Localizada no bairro de Caxias e com uma trajetória de 20 anos, a Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva será totalmente reformada. A atual estrutura de madeira vai dar lugar à construção de alvenaria. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela prefeita Fátima Pacheco juntamente com a secretária de Educação, Helena Lima; o subsecretário, Robisson Serra; e a diretora administrativa da escola, Kelly Serafim. O investimento será de R$ 2 milhões com recursos do Pré-Sal recuperados pela Prefeitura de Quissamã.
“Mais uma ótima notícia na área da Educação em nosso município. A planta da escola já está pronta e em processo licitatório para reforma. É de fato uma nova estrutura, porque para aquela de madeira temos uma orientação para que seja extinta e edificada uma escola de alvenaria. O Miguel Angela terá uma infraestrutura moderna e segura para atender os nossos alunos. Um sonho antigo, uma meta que estamos realizando”, destacou Fátima Pacheco.
Atualmente, a Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva atende 400 alunos e a reforma vai ampliar para 600 a capacidade de atendimento. A nova estrutura vai contar com mais salas de aula, quadra coberta, sala de professores, sala de apoio, entre outros setores.
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação está reformando e ampliando escolas e creche. A Escola Municipal Prof.ª Nelita Barcellos dos Santos, em Morro Alto, vai ganhar uma nova sede. O município vai ainda construir mais três creches (Barra do Furado, Machadinha e Piteiras). Em 2021, a rede ganhou a Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza. A secretária de Educação destaca a importância dos investimentos.
“Todo esse trabalho de ampliar a estrutura das nossas escolas e creches e construir novas unidades permite que as nossas crianças evoluam pedagogicamente e avancem ao longo de suas vidas”, frisou Helena Lima.