Escola Miguel Ângelo reúne alunos e famílias em dia de jogos e leitura

A sexta-feira (12) foi de atividade em família para os alunos da Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, do bairro de Caxias, que participaram do piquenique literário e gincana matemática, para marcar o encerramento do semestre. O evento, nos jardins do Museu Casa Quissamã, aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, para atender a todos os alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade.
O encontro fez parte das ações do semestre prevista no Projeto ‘Família na escola: é um presente ter você presente!’ e proporcionou momento de leitura e o desenvolvimento de jogos matemáticos. E os professores foram fundamentais, já que preparam atividades envolvendo toda a família, com danças e apresentações das turmas.
“Esse processo é de incentivo à leitura e estimula a participação da família em todo o processo de aprendizagem dos alunos, estreitando nossos laços para caminharmos, lado a lado, sempre em busca do melhor para os nossos alunos. Ressalto meu agradecimento à família da Escola Miguel Ângelo, que abraça todos os projetos e não mede esforços para realizá-los”, frisou a diretora Kelly Serafim Rodrigues.
Ela ressaltou o trabalho coletivo desenvolvido a muitas mãos, em parceria com a professora-orientadora Maria Lúcia e a orientadora educacional Laís Azelman, que também fazem parte da equipe gestora.