Escola Maria Ilka tem dia especial com as famílias

Acolhimento, diálogo, diversão e aprendizado. Assim foi a manhã na Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, que realizou o Sábado da Integração: Dia D com as Famílias. A iniciativa reuniu profissionais da unidade, alunos e responsáveis em clima de muita parceria. A programação incluiu música, dança, jogos de mesa, oficinas manuais, serviços de beleza e participação das equipes da Saúde e Ronda Escolar, entre outras atrações.
O encontro contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, do secretário de Educação, Robisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmindo; do secretário de Governo, Marcinho Pessanha; do coordenador de Saúde Bucal, Matheus de Souza Lima, e do vereador Calico Leite, vice-presidente da Câmara Municipal, que foram recebidos pelos diretores da unidade Alcei Barreto e Ariana Couto.
“A interação entre família e escola faz a diferença. Esse tema vem sendo trabalho desde o início do ano com resultados positivos. Os encontros realizados nas unidades da rede municipal de ensino têm sido maravilhosos, com a presença maciça de pais e responsáveis. Ao lado dos familiares e dos profissionais que amam fazer o bem coletivo, realizaremos muito mais”, ressaltou a prefeita.
Mãe de dois alunos matriculados na escola, Aline do Espírito Santo Andrade elogiou a iniciativa. “Temos a chance de conversar sobre nossos filhos e também fazer coisas diferentes da nossa rotina. Hoje temos a chance de fazer as unhas, de cuidar do cabelo, além dos brinquedos e oficinas voltadas para as crianças. Além do café servido na chegada, teremos um almoço no encerramento. O dia é mesmo especial”, completou.
Há 27 anos atuando na Escola Maria Ilka, 16 em sala de aula e 11 como gestor, Alcei Barreto elogiou a parceria com a comunidade. “Atendemos 250 alunos e nossa equipe atua com muito amor e carinho. Os moradores reconhecem esse empenho e prestigiam as ações desenvolvidas aqui. Esse sábado é mais um momento feliz em nossa trajetória”, finalizou.