Escola Maria Ilka no pódio das finais dos Jogos Estudantis

Alunas da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, de Santa Catarina, ficaram em terceiro lugar no futsal feminino, na fase final dos Jogos Estudantis do Norte e Noroeste Fluminense, uma promoção do Sesc Campos, em parceria com a InterTV. As disputas aconteceram neste domingo (10), em Campos dos Goytacazes, e Quissamã enfrentou os times Albertino Nascimento, de São Fidélis, ganhando de 5 a 1; o Ciep 275, de Itaocara, vencendo por 5 a 1; e foi derrotado pelo Colégio Bittencourt, de Campos dos Goytacazes, por 3 a 1.
Ao todo, as disputas, iniciadas no mês de agosto, envolveram 128 escolas de 13 cidades. Quissamã participou com 123 alunos das redes municipal e estadual, nas categorias futsal, vôlei e natação.
“Foi uma experiência única e nova poder disputar fora do município. Nossos alunos sempre participaram da OLESQ e foi a primeira oportunidade de disputar com outras cidades. Jogamos com várias escolas de Macaé, Rio das Ostras, escolas particulares e ciep. Na nossa chave fomos campeãs e viemos para disputa geral. Estamos imensamente felizes pela oportunidade”, disse Ariana França Ribeiro, diretora Pedagógica da Escola.