Escola Maria Ilka comemora 27 anos de atividades

A Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida completou, nesta quinta-feira (14), 27 anos de atividades. A data foi marcada por ações internas envolvendo alunos e profissionais. A programação contou com jogral, música, dança e poesia e integrou o projeto semestral “Maria Ilka: lugar onde se planta sonhos e transforma pessoas!”, que tem como objetivo principal despertar sonhos e aumentar as perspectivas para o futuro.
A diretora pedagógica Ariana França Ribeiro Couto destacou a importância da data. “São quase três décadas de história. O Maria Ilka vai além da missão de ensinar, temos uma preocupação em despertar nos alunos o poder da Educação. Oferecemos ainda, dentro do projeto semestral, atividades de orientação educacional com ex-alunos em parceria com a orientadora educacional da escola”, disse.
Como parte das atividades do projeto semestral, no próximo dia 19, a escola vai levar os alunos para assistir ao filme “O menino que descobriu o vento”, em sessões às 9h e às 13h30, no cinema do Centro Cultural Sobradinho. A ação é uma parceria com a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.
A Escola Municipal Maria Ilka de Queirós e Almeida iniciou suas atividades em prédio próprio, no dia 14 de março de 1992, e recebeu o nome da professora, nascida em Macaé, que morava na Fazenda do Melo, em Quissamã, onde deu aulas até se aposentar. A unidade atualmente atende 250 alunos, em dois turnos, do 4º ao 9º ano, e EJA, oitava e nona fase.