A Escola Felizarda Maria da Conceição de Azevedo recebeu nesta terça-feira (26) alunos da Escola Municipal Professora Tânia Regina de Paula, do bairro de Piteiras. A visita, que faz parte do projeto pedagógico da escola quilombola, teve como ponto alto a leitura e a imersão dos visitantes na rica cultura quilombola.
Através do projeto “Pequenos Griôs”, os alunos da Escola Felizarda apresentaram aos visitantes a história e a cultura de sua comunidade, realizando atividades como a leitura do livro do professor Marcos Paulo, que estará na FLIQ (Feira Literária de Quissamã) que aborda temas relacionados à ancestralidade e à resistência negra.
“Essa iniciativa é um passo importante para superar barreiras culturais e promover a inclusão. Nossa escola quilombola é um espaço de resistência e empoderamento”, destacou Allan Alves, diretor administrativo.
A visita culminou com a apresentação do jongo, conduzido pela diretora comunitária Janaína Pessanha, proporcionando aos alunos um momento de aprendizado.