Escola do Sítio Quissamã promove encontro nesta quarta

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, realiza nesta quarta-feira (15) o III Encontro de Profissionais, com o tema “Cotidiano Escolar – Desafios e Possibilidades”. Serão discutidas questões como inclusão, indisciplina, infrequência e avaliação, entre outros itens. A ideia é proporcionar momentos de discussão, colocando em prática situações propícias a reflexões e melhoria na condução de fatos relevantes da rotina da unidade.
O programa do encontro, realizado desde 2016, inclui palestra com a professora Lília Rosa da Silva Xavier, com 28 anos de experiência nas redes públicas estadual e municipal de Macaé; oficinas e apresentação dos trabalhos debatidos em grupos.
Orientadora educacional da escola e idealizadora do Encontro de Profissionais, Adriana Neire Silva Pio Nerys explica que a ideia surgiu com a necessidade constante de atualização dos educadores. “Neste contexto de desafios constantes, buscamos construir novos instrumentos para auxiliar os educandos. Nesse sentido, o encontro de atualização transforma-se em viés para o processo educativo, sendo fato de relevância para a busca de um ambiente de diálogo e respeito. O profissional deve se reinventar, investir em um movimento de protagonismo, pensando em ser diferente e se destacar positivamente”, avalia.