Escola de Machadinha promove dia especial para as famílias

Um momento de integração entre a escola e a família repleto de emoção. Assim pode ser definido o “Dia de Quem Cuida de Mim”, realizado nesta quinta-feira (10) na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, na localidade de Machadinha. Pais e responsáveis foram recebidos com café da manhã, acompanharam apresentações dos alunos, participaram de sorteios e de roda de conversa com a psicóloga e diretora da Casa de Acolhimento, Ivana Pessanha.
“Foi uma manhã muito proveitosa nessa semana que marca o Dia das Mães. Preparamos uma série de atividades, que incluiu um bate-papo sobre o cuidado e importância da família. Agradeço a presença do secretário Róbisson Serra e do subsecretário Ailson Barreto nesse encontro. Estamos muito satisfeitos com os resultados colhidos”, frisou Allan Alves, diretor da unidade.
Nessa segunda semana de maio, as escolas da rede municipal criaram uma programação diferente com o “Dia de Quem Cuida de Mim”. Isso porque hoje as famílias estão constituídas de formas distintas, onde os membros se apoiam no cuidado dos menores, seja porque pai e mãe trabalham ou mesmo pela falta de um deles ou dos dois. Então, entram em cena avós, tias, tios ou mesmo pessoas desconhecidas que, por lei, passam a ser os responsáveis pelas crianças. E é importante valorizar o papel dessas pessoas na vida de cada aluno, respeitando a diversidade de sua família.