Escola de Machadinha apresenta aos pais material didático da Educação Infantil

Oferecer educação de qualidade e integrar as famílias às escolas são propostas da Prefeitura de Quissamã. Mães e pais estão conhecendo o material que será trabalhado com os filhos ao longo deste ano letivo. Nesta quinta-feira (10), a direção da Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição, em Machadinha, reuniu os responsáveis para apresentar o material didático da Educação Infantil. Pela primeira vez na história da Educação de Quissamã, este segmento recebe livros desta classificação.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu os kits da Set Brasil, da Moderna, compostos por agenda escolar, caderno de criatividade, caderno de cenário, livro de histórias, livro da família e caderno de atividades. O material está alinhado à (BNCC) Base Nacional Comum Curricular.
Moradora de Sítio Santa Luzia e mãe de dois alunos da E.M. Felizarda Maria, João Marcos de 3 anos e Micaela de 8, Quelem de Matos da Silva, elogiou a qualidade do material e as ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para o fortalecimento do ensino.
– Eu estudei no Felizarda, no prédio antigo, e sempre sonhei que meus filhos estudassem aqui. É uma escola que com certeza o ensino é melhor do que o particular. O João é novo na escola, está no Maternal II, conheci hoje o material que ele vai estudar. É incrível, vem com figurinhas para destacar, atividades para colorir, aprender as letras. Eu não esperava tanto, mas hoje temos essa oportunidade. A prefeitura fornece gratuitamente material escolar e está sempre buscando melhorias para o ensino dos nossos filhos, preparando para o futuro. Que todos os pais possam aproveitar com seus filhos todo esse material, pois será essencial na vida deles – destacou Quelem de Matos.
O diretor administrativo da escola, Allan Alves, explicou aos responsáveis sobre a rotina do material.
– As famílias ficaram muito felizes com essa aquisição. Cada aluno tem uma pasta que será identificada com nome. É um material complementar ao que já é produzido pelo professor dentro de sala de aula. Esse mesmo material traz a agenda escolar que estará na rotina diária dos alunos e será muito importante na comunicação entre professor e pais – frisou Allan. “Será um sucesso. É um material enriquecido, pioneiro na nossa rede, e que vai proporcionar grande aprendizado às nossas crianças”, completou a diretora pedagógica Adailza Longhi.
Professora e orientadora educacional, Adriana Barros, agradeceu à Prefeitura a aquisição do material e destacou a importância do conteúdo para o desenvolvimento dos estudantes.
– Agradeço pela aquisição deste material enriquecido, colorido e que vai facilitar o desenvolvimento integral das nossas crianças. A gente vem de um período bem difícil, pandemia, e temos tentado sempre fazer o melhor, junto com a Prefeitura e Secretaria de Educação. Agora, com a aquisição deste material, acreditamos que vamos conseguir avançar ainda mais nesse processo que já vem sendo desenvolvido de uma maneira bem sucedida na rede municipal – enfatizou a professora e orientadora educacional.