Escola da Penha recebe alunos de Machadinha

A terça-feira (25) foi dia intercâmbio na rede municipal de ensino. Com uma programação diversificada, estudantes e profissionais da Escola Ignácio Hugo de Souza, localizada no bairro da Penha, receberam alunos do 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição de Azevedo, de Machadinha.
As atividades, com o objetivo de promover a integração entre alunos e profissionais das duas unidades, contou com apresentação da Banda Marcial Murilo Nonato, da Escola Ignácio Hugo, oficinas de esporte e de bijuterias (em parceria com a Casa Social da Penha), dinâmica de integração, contação de histórias e pinturas.
Mara Massena, diretora da Escola Ignácio Hugo, fala da satisfação em receber os visitantes. “Foi uma manhã gratificante, regada a muita integração e troca de experiências. Somos unidades da rede com atividades em comum, que é o ensino integral, e promover esse intercâmbio foi maravilhoso. Os alunos interagiram, participaram das atividades e foram recebidos com muito carinho por toda a comunidade escolar”, destacou.
Em julho, será a vez da Escola Felizarda receber os alunos da Ignácio Hugo. “Estamos sempre recebendo visitas de outras escolas, onde apresentamos um pouco da cultura quilombola e hoje tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outra escola. Foi uma experiência maravilhosa, um verdadeiro momento de integração entre os alunos da rede”, disse Allan Alves, diretor-geral da Escola Felizarda Maria, de Machadinha.