Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Equipes da Assistência Social participam de capacitações

Equipes da Assistência Social participam de capacitações

Profissionais técnicos da Secretaria de Assistência Social de Quissamã participaram, nas últimas semanas, de duas capacitações oferecidas pelo Governo do Estado. Todos os municípios da Região Norte Fluminense se juntaram para receber o treinamento em Campos dos Goytacazes e Carapebus.
Do dia 13 a 17 de fevereiro, o encontro aconteceu em Campos, sob o tema CapacitaSUAS, que tem por objetivo promover a capacitação dos gestores aprimorando a administração e a progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais. Outros dois módulos ainda acontecerão, sendo o terceiro e último em Brasília, voltado para a prestação de contas e, por isso, a equipe que participará deverá ser outra.
Em Carapebus, aconteceu de 20 a 24 de fevereiro, a capacitação para o Programa Bolsa Família, realizada por equipes do Estado e do Governo Federal, que ofereceram aos participantes atualizações do sistema, possibilitando maior facilidade ao trabalho técnico, já que o mesmo passa por uma série de transformações.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, o último encontro do gênero, que deveria ser anual, aconteceu em 2014. E somente agora o Estado oferece essa oportunidade aos que trabalham na área. Segundo ela, isso é favorável, já que se começa um novo governo e dará base para os trabalhos desenvolvidos pela sua equipe.
“Daqui do município enviamos os técnicos de cada área. O Governo do Estado muda muito as diretrizes e quem trabalha dentro da Assistência precisa participar dessas capacitações como forma de se manter atualizado com o sistema. E, além disso, é importante para o enriquecimento do currículo do profissional, já que o participante recebe um ótimo material e certificado”, esclareceu Tânia.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.