Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Equipe do Hemocentro volta a Quissamã no dia 18

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes volta a Quissamã na próxima terça-feira (18) para coleta de sangue de doadores voluntários. O serviço vai funcionar no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Centro, das 9h às 16h. A iniciativa tem apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde.
A equipe esteve no município no dia 29 de novembro e, além de receber voluntários já liberados, fez o cadastro de novos doadores. O Hemocentro Regional funciona no Hospital Ferreira Machado desde 1989, coletando, processando e distribuindo sangue. É o único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e atende um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos dos Goytacazes e mais 16 unidades hospitalares espalhadas em 14 municípios.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Galeria de Fotos