Equipe do CRAS realiza atendimentos em Beira de Lagoa

Os moradores de Beira de Lagoa tiveram uma manhã diferenciada nesta terça-feira (27) com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, de Barra do Furado, que esteve presente no bairro, disponibilizando os atendimentos oferecidos na sede. O evento aconteceu no estabelecimento comercial do senhor Jarbas de Souza Nunes, morador que oferece seu espaço e internet para receber os vizinhos durante as atividades.
No local, foram oferecidos todos os serviços do CRAS, como oficina de bijuterias, atualização de cadastro único e Bolsa Família, atendimentos de assistente social para inclusão em benefícios sociais e também eventuais, caso apareçam. Também estavam disponíveis formulários de isenção da taxa para retirada de segunda via de documentos, como Certidão de Nascimento, RG, habilitação para casamento e vale social para portadores de doenças, pela Fundação Leão XIII.
“É gratificante participar dessas iniciativas e contribuir com os munícipes. Tivemos uma procura bastante significante para isenção de segundo via de documentos”, disse Vivian Guedes Leal, chefe do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) da Fundação Leão XIII em Quissamã.
A coordenadora do CRAS II, Ivandra Linhares, destaca a importância da iniciativa. “É a segunda vez que realizamos a ação na localidade. A procura pelos serviços superou as expectativas e nosso objetivo é atender as comunidades de difícil acesso”, reforçou.
A moradora Marcele Azevedo Silva aproveitou a oportunidade dada pela secretaria de Assistência Social. “Foi muito bom. Consegui resolver bastante coisa sem precisar me deslocar para o CRAS do Centro ou de Barra do Furado. Só temos a agradecer por essa ação aqui”, disse.
Quem também foi em busca de atendimento foi a moradora Thalya Pessanha. “Foi uma manhã bastante produtiva e com atendimentos excelentes. Essa iniciativa merece o reconhecimento de todos”, destacou.
A subsecretária municipal de Assistência Social, Rosane Barreto, acompanhou as atividades. “O CRAS Volante é uma forma de ofertarmos todos os serviços para as comunidades mais distantes, garantindo o acesso dos direitos sociais às pessoas”, ressaltou.
Essa mesma ação já foi realizada na localidade de Flexeiras e, na modalidade de visitas domiciliares, em Campina. Já em Conde de Araruama, Morro Alto, Matias e Penha, o trabalho foi realizado pelo CRAS I, do Sítio Quissamã.