Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Equipe do Ciep brilha em feira nacional de Ciências

Equipe do Ciep brilha em feira nacional de Ciências

Com o Projeto “Química Verde contra a Febre Amarela”, o Clube de Ciências do Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva conquistou o quarto lugar na 25° Feira Ciência Jovem, realizada em Recife. A escola quissamanese foi representada pelos alunos Cauê dos Santos e Caettano Manhães Del Negri, pelo professor Jobert Willemen e pelos diretores Ângelo Leaubon e Jandra Machado, sendo premiada na categoria Divulgação Científica.
O evento reuniu projetos de estudantes e educadores de todo o país, além da Colômbia, Paraguai, México e Porto Rico, que foram expostos no Shopping RioMar, desde quarta-feira (6). As produções foram divididas em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Fundamental 1); Divulgação Científica (Fundamental 2); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Ensino Médio); Francis Dupuis (projetos estrangeiros) e Educação Científica (projetos de educadores).
Os projetos foram avaliados por uma comissão com mais de 150 especialistas. Os premiados receberam credenciais para mostrarem seus trabalhos em outras feiras nacionais ou internacionais. “A qualidade dos projetos revelados pela Ciência Jovem fica clara pelos resultados apresentados nestes eventos: a maioria obtém destaque ou premiação”, ressaltou Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.
O projeto do Clube de Ciências do Ciep de Quissamã, que testou extratos vegetais com efeito larvicida sobre os mosquitos transmissores da febre amarela e dengue, entre outras doenças, foi premiado na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) de 2018, garantindo, desta forma, participação nesse encontro de Recife.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.