Equipe do Ceam participa de ação no Dia Internacional da Mulher

Na manhã deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), ligado à secretaria municipal de Assistência Social, participou de uma ação, na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, ao lado de representantes do Núcleo Quissamã da União de Negros pela Igualdade (Unegro), entidade nacional suprapartidária, fundada em Salvador (BA), há 32 anos. Com panfletagem e bate-papo, a abordagem envolveu a participação feminina nos mais diversos segmentos da sociedade.
“Aproveitamos o momento para detalhar os serviços oferecidos pelo Ceam no município, com distribuição de material impresso, e frisar o apoio dados às vítimas de qualquer tipo de violência. Temos uma equipe multidisciplinar pronta para atender e orientar”, frisou Isabel Brantes, coordenadora do Ceam.
Vice-presidente do núcleo local da Unegro, Nilcinéa Azevedo falou da importância da mulher ocupar o seu espaço. “O lugar da mulher é onde ela quiser. Estimulamos a participação da mulher na política, como empreendedora, enfim, em todas as áreas em que ela deseje atuar”, ressaltou ao lado da presidente Cidineia da Rocha Paschoal e da integrante Meire Carvalho.
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, vai realizar durante o mês, várias atividades voltadas para o público feminino. Nessa primeira semana, na terça-feira (10), a partir das 9h, a Praça Brigadeiro José Caetano receberá o evento “Mulheres Seguras”. Haverá apresentação dos Guardiões da Polícia Militar; orientações sobre Saúde da Mulher e apresentação de Defesa Pessoal.
Na quarta-feira (11), a mesma programação será realizada em Barra do Furado, a partir das 9h; na sede do CRAS II; e na quinta (12), no mesmo horário, no Centro de Referência de Assistência Social de Santa Catarina (CRAS III).