Equipe de Taekwondo traz medalhas da Copa América

Quissamã subiu ao pódio na Copa América de Taekwondo, organizada pela Liga Nacional (LNT), disputada no último fim de semana em Arujá (SP). A equipe foi representada por quatro atletas da Escola Joelson Taekwondo e conquistou oito medalhas, nas modalidades luta e poomsae. O evento internacional reuniu competidores do Brasil, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai
Na categoria Sub-11, André Felipe Dutra conquistou ouro no poomsae e prata na luta; Angelina Lourenço Galson, da categoria Mirim, trouxe duas de prata, sendo uma no poomsae e outra na luta; estreando na categoria Cadete, faixa preta, Myllena Magno ganhou prata na luta e bronze no poomsae; e Maria Elis Marins Santos, na mesma categoria, ficou com prata no poomsae e na luta.
Para André Felipe e Angelina, esta foi a primeira competição de grande porte e, segundo o professor Joelson, o resultado foi positivo. “Os dois foram muito bem, inclusive receberam muitos elogios na categoria poomsae. São dois atletas que, com certeza, poderão despontar na nossa equipe. Myllena e Elis lutaram pela primeira vez com o protetor eletrônico e pegaram atletas experientes, que treinam direto com esses equipamentos. Mesmo assim fizeram ótimas lutas”, destacou.
Joelson falou ainda que houve uma preparação voltada para esse evento e que, em março, duas atletas da categoria Cadete vão participar de um evento, no Rio. “O curso será com um mestre que tem todos esses equipamentos. Os protetores funcionam com um chip que tem sensor com uma calibragem certa, que permite acessar o ponto com a potência e forma correta de bater”, esclareceu o mestre, que coordena as escolinhas de Taekwondo no município. As aulas acontecem no Centro de Convivência do Parque de Exposição. Às segundas e quartas, as atividades são realizadas de 13h30 às 14h10 (6 a 11 anos) e de 14h às 16h (a partir de 12 anos). Às terças e quintas, de 7h40 às 9h.