Equipe de Taekwondo é destaque em Minas Gerais

Seis atletas da equipe de Taekwondo de Quissamã conquistaram nove medalhas, sendo oito de ouro, na 3ª Copa Tigres Team Fight, em Cataguases (MG), no último fim de semana. Andressa Lourenço, Tiago Vidal, Rodrigo Ribeiro, Luís Cláudio, Maria Eduarda Vidal e Maycon Guiland Vidal ficaram com a primeira posição na luta. Na categoria poomsae, Tiago e Maycon venceram a disputa, enquanto Maria Eduarda faturou a prata.
“Com empenho e muita dedicação estamos alcançando bons resultados. Temos um grupo aguerrido e as conquistas são fruto desse trabalho. Gostaria de agradecer o apoio dos funcionários da coordenadoria especial de Esporte e Juventude e da prefeita Fátima Pacheco, que incentivam o Taekwondo. A modalidade, além de revelar talentos, colabora na formação dos cidadãos”, ressaltou mestre Joelson Galson, técnico da equipe e responsável pela escolinha do esporte no município.
Entre 8 e 10 de junho, a atleta quissamaense Myllena Magno vai disputar o Campeonato Brasileiro de Menores, em Cuiabá (MT). Voltada para as categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21, a disputa é uma das maiores competições do calendário de Taekwondo. Nesta competição será formada a seleção brasileira da categoria Cadete.
“No final do próximo mês, teremos ainda o IV Open de Aniversário da Liga Cabofriense, e, no dia 8 de julho, a 4º Copa Macabu de Taekwondo. Vamos seguir o nosso cronograma de treinamentos para continuar levando o nome do município ao lugar mais alto do pódio”, completou Joelson.
As aulas da escolinha da coordenadoria especial de Esporte e Juventude acontecem no Centro de Convivência do Parque de Exposições. Às segundas e quartas, as atividades são realizadas às 14h. Às terças e quintas, a partir de 8h.