Equipe de Quissamã é destaque na Copa Brasil de Poomsae

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) está promovendo, neste fim de semana, em Petrópolis, região serrana do Rio, a Copa Brasil de Poomsae, seletiva para a formação da Seleção Brasileira de 2020. No sábado (30), atletas de Quissamã foram destaque no evento, com a conquista de nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.
As medalhas de ouro ficaram com Verônica Perrucho (master), Cristiane Azevedo (master) e Hyago Santos (adulto); enquanto Sandy Silva (juvenil) e José Zanon (master) conquistaram a prata; e Angelina Lourenço Galson (infantil), Thales Silva (cadete), Eliziane Azeredo de Lima (juvenil) e Dannyel Rangel (cadete) faturaram o bronze. A equipe teve como técnicos o mestre Joelson Galson e Wedson Santos.
A Copa Brasil, que termina neste domingo (1), está sendo disputada no Colégio Instituto Nossa Senhora das Dores, reunindo mais de 200 atletas. “É uma competição de alto nível, organizada pela CBTKD, e fico muito orgulhoso com o desempenho de nossa equipe, que tem Angelina, Thales e Zanon como integrantes do Bolsa Atleta. O apoio da Prefeitura tem sido fundamental e os resultados falam por si”, destacou Joelson, que também é responsável pela escolinha de Taekwondo no município.