Equipe de Basquete 3×3 de Quissamã fica em 2º lugar no Circuito Inter TV

A Liga Noroeste Fluminens de Basquetebol (LNFB), com a chancela da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), organizou neste domingo (01), a abertura d Circuito Inter TV de Basquet 3×3, em Pureza, 3º distrito de São Fidélis. Os atletas de Quissamã foram convidados a participar e conquistaram o segundo lugar da competição.
O time formado pelos jogadores Adelson Thomáz Geraldino Jr., Murilo Maciel Tolipan, Yoran Carlos Lacerda e Victor de Oliveira Barcelos começou perdendo a partida contra o ABA. Foi 10 x 6 para eles. Já o segundo jogo, deu Quissamã. A vitória foi de 8 x 6 em cima do ONFIRG. No terceiro, mais uma vez Quissamã levou a melhor e ganhou do Pureza por 7 x 3. Teve revanche e o Pureza perdeu outra vez, só que de 3 x 1. Na final, contra o ABA, os meninos do Quissamã perderam por apenas um ponto, foi 12 x 11.
Para quem não conhece essa modalidade o 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. As regras foram feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público jovem.
“Primeiramente ficamos muito felizes com o convite e mais ainda em assumir o segundo lugar da competição. É uma questão de pequenos ajustes na técnica para poder nos superarmos e no final da competição, nos sagramos campeões, mas novos jogos virão. Assim que o bolsa coletiva da Prefeitura abrir inscrição, vamos fazê-la. Esse campeonato nos motivou bastante. Não podemos deixar de agradecer a Isis Chagas, Secretária de Esporte e Juventude, por ter nos apoiado com a inscrição, transporte e alimentação”, finalizou Adelson Thomáz.