Equipe de avaliação do Sebrae conhece projeto de Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, nesta segunda-feira (14), uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), formada pelo consultor externo Celso Nunes de Oliveira e pela analista de crédito Adriana Cabral, que fazem a avaliação do projeto inscrito pelo município no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018. O encontro contou ainda com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, e equipe.
O prêmio é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
“Para nós é importante ter esse retorno da avaliação do Sebrae, pois reconheceram o que temos feito é exatamente o projeto inscrito e que o trabalho da nossa equipe, apesar de pequena, é competente, busca a cada dia levar o município um passo mais à frente, no que diz respeito ao desenvolvimento”, afirmou Fátima.
Segundo o consultor Celso Nunes de Oliveira, o objetivo da visita foi fazer uma coleta das evidências do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, já que Quissamã foi classificada para a etapa estadual. “Viemos para perceber qual o sentimento dos gestores com relação ao que foi inscrito e se, de fato, tem convergência com o que está acontecendo hoje no município. Saímos daqui com uma impressão muito boa e satisfeitos com a coesão da equipe e, especialmente, com o apoio incondicional da prefeita Fátima a essas atividades voltadas ao microcrédito para o microempreendedor individual (MEI). A estrutura da Casa do Empreendedor não deve ser modelo somente para os municípios vizinhos, mas sim para todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
“Ficamos felizes de observar que estamos no caminho certo, visto que a avaliação de um consultor independente do Sebrae, in loco, verificou que tudo o que foi dito está sendo feito”, explicou Arnaldo.
Também participaram da reunião os subsecretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Luiz Carlos Fonseca e de Fazenda, Leilson Lyra; a coordenadora de Microcrédito, Vera do Patrocínio; a agente de Desenvolvimento Elsa Santuchi; e a diretora da Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante.